Ricardo Mardegam

Este espaço é para um breve histórico de Ricardo Mardegam.

Aquilo que já foi feito e o que pretende o psicólogo e escritor nesta jornada terrena.

Nascido em Americana, interior de São Paulo, no dia 12 de janeiro de 1976, filho de Hélio Mardegam e Dulcinea Maria Zanini Mardegam.

Passou saudavelmente pela infância e mocidade nesta cidade pacata e acolhedora. Aos dezoito anos foi cursar psicologia em Piracicaba-SP, onde as portas começaram a se abrir e o universo a conspirar a favor do até então menino.

A partir daí seu comprometimento com as questões humanas, seja pela via da psicologia, da psicanálise ou da literatura começou a progredir. Congressos, viagens, livros, artigos, palestras se fizeram rotina na vida de Ricardo (material estes que poderão ter acesso no site que hora se inaugura).

Hoje, desenvolvendo trabalhos e estudos no campo social, clínico e literário, posiciona-se como um profissional dedicado e feliz com seu trabalho e atuação. Mas, ainda assim, incomodado com muitas questões a serem resolvidas no setor.

Sabe que tem muito a contribuir neste ramo e sabe, também, que o caminho não é nada fácil para aquele que se implica com questões sociais e emocionais complexas, mas que não desanima diante das dificuldades, pois acredita que não existe caminho digno sem esforço e persistência.

Ricardo Mardegam é um psicólogo que está aí pra muita coisa e que deseja estar no mundo de maneira que venha contribuir para o desenvlvimento individual e coletivo daqueles que o procuram ou que passam por suas palavras e atuações.

Os comentários estão encerrados.